26 de abr. de 2012

Participe do projeto "Despertando Talentos em Petróleo, Gás e Biocombustíveis"


O projeto Despertando Talentos em Petróleo, Gás e Biocombustíveis, em parceria com várias instituições e grupos de pesquisa no País, tem como objetivo estimular o interesse científico nos estudantes e desenvolver o sentimento da necessidade na continuidade dos estudos para a conquista de uma melhor perspectiva profissional. O campo do petróleo tem sido um grande gerador de oportunidades profissionais no Brasil e no mundo. 
Inicialmente será realizada uma Feira de Ciências com tema gerador em Petróleo, Gás e Biocombustíveis que será realizada no dia 10 de agosto do presente ano. O edital e demais informações poderão ser consultados no site: www.cienciapara.ufpa.br. As melhores apresentações serão premiadas com kits de microscópios e notebooks para os estudantes e professores-orientadores. Todos os participantes ganharão um certificado de participação e uma carteirinha de sócio gratuitamente, no qual terão descontos em lojas de informática, material escolar, livros e cursos de computação e línguas.  Os primeiros dezesseis estudantes premiados (primeiro ao décimo sexto colocado) na categoria III – ensino médio e técnico receberão uma bolsa de iniciação científica (IC) pelo CNPq no valor de 100,00 (cem reais) durante 12 (doze) meses. Esses alunos participarão de cursos, palestras e desenvolverão um trabalho científico dentro da universidade, o qual estimulará não só seu talento científico como sua habilidade empresarial e gerencial. Pretende-se que os selecionados tornem-se um agente proliferador em sua escola e comunidade. As inscrições poderão ser feitas pelo site: www.cienciapara.ufpa.br e irão até o dia 13 de maio.
Na segunda fase do projeto, pretende-se oferecer mini-cursos e material didático para os professores e escolas, além da disponibilização na internet de aulas e roteiros de aulas práticas seguindo a metodologia Khan.
Para estreitar os laços entre escola-universidade, as escolas estão sendo convidadas a serem parceiras nesse projeto. Para isso, informe sua participação pelo e-mail: cienciapara@gmail.com, fornecendo o nome da escola, bairro, cidade e uma pessoa responsável para contato. Futuramente, pretende-se também oferecer um ciclo de palestras as escolas parceiras, além de kits de aulas práticas. Estaremos divulgando pelo site as escolas parceiras do projeto.
Renata Hidalgo - Ciência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário